Como Utilizar
Assista o tutorial completo em vídeo abaixo ou, se preferir, o passo a passo escrito a seguir.
Passo a Passo
1. Crie sua conta
- Acesse o botão “Minha Conta” localizado no menu principal em “Acessar Plataforma”
- Na tela acima, você terá duas opções, sendo elas “Entrar”e “Cadastre-se”. Caso já tenha efetuado seu cadastro e adicionado sua senha, siga inserindo seu e-mail e senha na coluna “Entrar”. Caso ainda não tenha realizado seu cadastro, basta inserir o seu e-mail pessoal válido na coluna “Cadastre-se”. Todos os passos seguintes serão encaminhados automaticamente no seu e-mail cadastrado.
- Após inserir seu e-mail e clicar em “Cadastre-se”, você receberá dentro de alguns minutos a mensagem de Boas-vindas no e-mail cadastrado. Nesta mensagem basta clicar em “Clique aqui para definir sua nova senha” e seguir para a tela de criação.
- Após ter definido sua senha segura nos passos acima, você poderá prosseguir para o sei painel “Minha Conta” conforme tela que encontra-se na imagem a seguir:
- Agora nesta tela, você deverá cadastrar seu endereço de faturamento e entrega, e, desta forma finalizamos o processo de cadastramento e você já poderá seguir para efetuar a aquisição do curso desejado.
2. Como adquirir seu curso
- Para adquirir seu curso desejado é muito simples, basta acessar no menu principal, na aba “Acessar Plataforma”, clicando no botão “Cursos Online”. Nesta página exibida, conforme imagem abaixo, estarão listados todos os cursos disponíveis até então.
- Assim que visualizar esta tela, basta selecionar o curso desejado clicando em “Comprar”. Atenção: Para efetuar uma compra você obrigatoriamente deverá estar logado em sua conta individual em nossa plataforma. Caso não esteja logado, será exibido uma caixa conforme imagem a seguir, nela basta inserir seu e-mail e senha ou, caso ainda não tenha efetuado seu cadastro, iniciar o processo clicando em “Registrar-se”.
- Caso seja exibido esta tela, você deverá inserir seu e-mail em “Usuário” e sua senha no campo indicado. Caso não lembre sua senha, basta clicar em “Esqueceu sua senha?”. Feito isso será encaminhado automaticamente um e-mail de redefinição no seu e-mail cadastrado.
- Assim que estiver logado em sua conta individual em nossa plataforma, e tiver clicado em “Comprar” no curso desejado, você será redirecionado(a) automaticamente para o Checkout simplificado. Neste checkout basta inserir corretamente todos os dados solicitados, na etapa 1 de 3 seu e-mail (capturado automaticamente) e seu telefone para contato.
- Adicionado os dados corretamente basta clicar em “Prosseguir para Compra” partindo assim para o passo 2 de 3, no qual você deverá inserir seus dados de “Endereço de Faturamento”. Esses dados serão solicitados apenas a primeira vez, caso não tenha realizado todos os passos citados no item “1. Crie sua Conta” acima neste tutorial.
- Seguindo para a etapa 3 de 3, agora você deverá selecionar a “Forma de Pagamento”, podendo ser Boleto Bancário ou Cartão de Crédito. Importante: Boleto bancário será necessário um prazo de até 48h após a compensação sdo boleto bancário para que ocorra a liberação do seu acesso ao material adiquirido.
- Preste MUITA atenção na inserção desses dados caso a opção selecionada seja “Cartão de Crédito”. Lembre-se de checar atentamente os dados, bem como constar o CPF e o NOME do TITULAR do cartão utilizado nesta janela, bem como o telefone de contato do mesmo. Caso algum dado esteja incorreto, o sistema não irá aprovar sua compra e será necessário repetir os passos anteriores.
- Estando correto os dados na tela de checkout, seu pedido será processado automaticamente e você será redirecionado para a janela a seguir, contendo as informações de seu pedido, opções de pagamento, e, caso tenha selecionado “Boleto Bancário” o botão em destaque amarelo para emitir seu boleto e efetuar o pagamento.
3. Como acessar o curso adquirido
- Após adquirir o curso desejado, para acessá-lo é muito simples. Primeiro certifique-se de que o seu acesso já foi liberado, caso a compra tenha sido efetuada por Boleto, o prazo é de até 48h para compensação do boleto e liberação automática de seu acesso no curso adquirido na plataforma.
- Logo que seu pagamento seja processado, seu curso estará liberado automaticamente por nosso sistema. Para acessá-lo basta retorno ao menu “Acessar Plataforma” e clicar na aba exibida em “Cursos Online”. Você irá visualizar a tela anterior, no curso adquirido estará disponível o botão “Iniciar Aprendizado”. Clicando nele você será redirecionado automaticamente ao conteúdo em nossa plataforma de ensino online.
- Na tela acima, você irá visualizar todas as informações do seu curso, como a Apresentação, sua barra de progresso e percentual ao lado e o botão “Iniciar Aprendizado”. Clicando neste botão você será direcionado(a) para a página a seguir.
- Desenvolvemos todo nosso sistema visando ter uma interface o mais amigável e simplificada possível, para que você possa usufruir de seu aprendizado sem maiores dificuldades. Na área de estudos, todos os conteúdos ficam disponível na coluna esquerda, basta clicar no conteúdo desejado para exibir as aulas disponível. Logo abaixo na mesma tela você encontrará os materiais complementares e anexos da aula selecionada.